sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

POESIA


RÉU CONFESSO

(Luizão Ferraz *)

Meritíssimo Juiz Reno Viana, temos uma coisa em comum.
Somos ambos bota-foguenses.

Então quando me pediu um texto para o Blog Liberdades Democráticas,
fiquei deveras lisonjeado.
Feliz, mas preocupado, vez que nunca fui de redação.

Sou só um amigo, admirador da inteligência.

Obrigado por me permitir desfrutar da sua hospitalidade,
absorver comentários sobre assuntos diversos,
acompanhar o movimento nato das pessoas de opinião.

Como já disse, não tenho o dom da escrita.
Mas quero formular algumas perguntas, conjugando alguns verbos
conhecidos no meio jurídico do qual Vossa Excelência faz parte.

Senhor Juiz, seria crime, passível de condenação,
se eu matasse uma saudade?
Roubasse um beijo?
Sonegasse a tristeza?
Ocultasse o pessimismo?
Subornasse uma descrença?
Executasse ideias?

Seqüestrasse a felicidade?

Me condene, se esses verbos crimes forem.

Pois eu os pratiquei todos.



(* Luizão Ferraz é poeta e livre-pensador.)



13 comentários:

  1. Obrigado, Luizão. De fato, somos "bota-foguenses". Mas no coração sobra espaço para o valente Serrano Sport Club, da nossa terra natal !

    ResponderExcluir
  2. Incrível!!!!!!
    Primeiro poema de Luizão o qual tenho acesso... o talento é evidente!!! Salve Luizão!!!! Gostei muito e vamos replica-lo na rede...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!Luizão,queremos mais...

    ResponderExcluir
  4. Soberbo!

    Danilo N. Cruz - http://piauijuridico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Luis!!!!
    Deixa aflorar o seu talento e quem sabe
    ter a sua própria página...
    Livre pensar ...é só pensar!!!

    ResponderExcluir
  6. Salve Luizão.
    Poemas são palavras que sutil e docemente nos alcança a alma.
    Parabens e continue, o prazer é todo nosso !!!
    Ruth Brito

    ResponderExcluir
  7. "(...) este menino é mesmo um caso de poesia." Carlos Drummond de Andrade.
    "Este homem (Luizão)é mesmo um caso de poesia."

    ResponderExcluir
  8. Luisão,
    eu já conhecia sua veia poética, mas esta ultrapassou minhas expectativas. Parabéns!
    Espero que o amigo continue nos brindando
    com belas peças deste quilate.
    Um abraço,
    Lustosa

    ResponderExcluir
  9. Que Show Luiz!!!!
    Parabéns!!!!
    Laurinda

    ResponderExcluir
  10. Luiz,

    Parabéns !!!!!
    Simplismente maravilhoso !!!!

    Um grande abraço.

    Telma Brito.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Luizão!!!!!
    Te admirava pela sua inteligência passo a
    te admirar mais ainda pela sua escrita.
    Isacão

    ResponderExcluir
  12. Luizão, muito bom rever uma de suas belas poesias...essa merece bis. Aguardo outra.
    Sarah

    ResponderExcluir