quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

NO JÚRI, "DUELO" ENTRE PROMOTORES DE JUSTIÇA


Hoje, 23/02, em Vitória da Conquista - BA, prosseguiu a temporada de julgamentos do Tribunal do Júri referentes ao ano de 2011.  

Nesta quarta-feira foi submetido a julgamento o Réu Marcolino Silva Santos. Ele foi acusado de ser o autor de uma tentativa de homicídio contra Cleber Aguiar de Oliveira, delito acontecido na Lagoa das Flores, nesta Cidade. O julgamento teve início pela manhã e se estendeu até às 18 horas, sob a presidência do Juiz Reno Viana.

No julgamento de hoje a acusação foi sustentada pelo Promotor de Justiça Carlos Robson Leão. 

A defesa do acusado ficou sob a responsabilidade de Benedito Mamédio Martins, membro aposentado do Ministério Público e Ex-Promotor de Justiça da Comarca de Vitória da Conquista. Segundo ele, é com muita emoção que ocupa a tribuna da defesa, depois de tantos anos acusando, embora o seu empenho e dedicação sejam os mesmos.

O "duelo" entre os Promotores de Justiça, entretanto, não teve vencedor. Os jurados na votação dos quesitos desclassificaram o delito para infração de menor potencial ofensivo. Nesse caso, segundo o Juiz Reno Viana, o processo deve ser encaminhado para o Juizado Especial Criminal, cuja competência advém da Constituição Federal e não pode ser alterada por lei ordinária.
 
O julgamento da próxima sexta, dia 25/02, referente ao Réu João Freitas Soares, a pedido da defesa foi adiado para o dia 16/03.

Na próxima quarta-feira, dia 02/03, será julgado o Réu Ildenberg Gomes dos Reis.

 
Benedito Mamédio Martins, Promotor de Justiça aposentado

Carlos Robson Leão, Promotor de Justiça do Tribunal do Júri

Fonte: Equipe BRVLD
Fotos: Kléber Carvalho


Um comentário:

  1. Dr. Reno um profissional muito competente, que Deus continue lhe abençoando, para ajudar pessoas como me ajudou. O senhor estará sempre nas minhas orações para que Deus te guarde e te proteja de todos os males. Obrigada. Ass: Delzuita de Ilhéus.

    ResponderExcluir