quinta-feira, 3 de março de 2011

JÚRI ABSOLVE ACUSADO

Em Vitória da Conquista - BA o Tribunal do Júri prosseguiu hoje, 02/03, sua temporada de julgamentos referentes ao ano de 2011.

Nesta quarta-feira foi submetido a julgamento o Réu Ildemberg Gomes dos Reis. Ele foi acusado de ser o autor do homicídio que vitimou Geovane dos Santos, delito acontecido no Bairro Alto Maron, nesta Cidade. O julgamento teve início pela manhã e se estendeu até às 16 horas, sob a presidência do Juiz Reno Viana.

Após a inquirição de diversas testemunhas e o interrogatório do acusado, o Promotor de Justiça Carlos Robson Leão pediu a absolvição do Réu. Segundo ele, a jurisprudência admite tal posicionamento, vez que o representante do Ministério Público não está obrigado a acusar, contra a sua consciência, quando não encontra elementos para refutar a defesa.

O acusado foi defendido pelos advogados José Pinto de Souza Filho, Adão Elviro Freitas, Claudionor Orlando Neves e pelo estagiário Rafael Oliveira Rocha. A defesa sustentou a tese de negativa de autoria, acolhida pelos jurados.

Após os feriados do carnaval, no dia 16/03, os trabalhos prosseguem com o julgamento do Réu João Freitas Soares.



Da esquerda para a direita, Rafael Oliveira Rocha, Claudionor Orlando Neves,
José Pinto de Souza Filho e Adão Elviro Freitas.
 
Advogado José Pinto de Souza Filho,
trinta e dois anos de atuação no Tribunal do Júri.


Fonte: Equipe BRVLD
Fotos: Kléber Carvalho




Nenhum comentário:

Postar um comentário