sexta-feira, 13 de maio de 2011

AJD 2011 - 20 ANOS DE LUTAS

(Devidamente autorizado, compartilho abaixo mensagem da Juíza KENARIK FELIPPE, uma das fundadoras da Associação Juízes para a Democracia)

"Olá a todos e todas!

Adorei ter lido o artigo [sobre os 20 anos da AJD] e, como Marcelo Semer, mais ainda ter vivido esta história.

Neste sentido, com todas as letras, fui previlegiada por ter participado da fundação da Associação Juízes para a Democracia (adoro falar todas as palavras da sigla!!).

Também fui privilegiada por ser conselheira em várias gestões e assumir cargos do conselho executivo (só ganhei na minha vida com esta enorme responsabilidade que é integrar e representar a AJD - é uma aprendizagem incomparável) .

Fui privilegiada por poder participar das gestões, independente de ser conselheira, porque as reuniões dos Conselhos sempre foram abertas para todos os associados que quizessem e pudessem lá estar e tarefas nunca faltaram, não faltam, não faltarão (cada um dá a contribuição que pode, sobre o tema que gosta - e ser associado, já é uma contribuição para a causa).

Fui privilegiada por ter encontrado naquele momento, em 13 de maio de 1991, um grupo de pessoas que tinham os mesmos sonhos e a vontade de resistir.

Fui privilegiada, especialmente, porque no decorrer dos anos sempre fui encontrando (também  à distância) mais e  mais pessoas com os mesmos sonhos e vontade de resistir.

Mas ser da  AJD  independe do tempo, do dia e lugar,  porque quando entramos é como sempre tivessemos sido,  a única diferença é que os mais velhos sabem alguns causos  a mais e que os novos criarão os novos causos.

Eu, já como “antiga” da AJD, acho que a vez é dos mais novos  assumirem cada vez mais estes “causos” , mas o DNA  de construir um mundo mais solidário e justo, sempre será o mesmo em todos nós.

VIVA A AJD !!!

Beijos e abraços, Kenarik."


Kenarik Felippe, Juíza de Direito em São Paulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário